Acidente na EN 103 provocou queda de poste e obrigou ao desencarceramento do motorista do camião
Colisão madrugadora provoca aparato e feridos
Quatro pessoas ficaram feridas após uma violenta colisão entre um camião de recolha de resíduos e um automóvel ligeiro, na manhã deste sábado, na Estrada Nacional 103, em Geraz do Minho, Póvoa de Lanhoso. A Proteção Civil confirmou ao O MINHO que o impacto foi particularmente forte, originando a queda de um poste de eletricidade e danos significativos nos veículos.
Motorista do camião ficou encarcerado
Os Bombeiros da Póvoa de Lanhoso, com apoio da equipa médica da VMER de Braga, prestaram socorro no local. O motorista do camião, pertencente aos Serviços Municipalizados da Câmara da Póvoa de Lanhoso, ficou encarcerado e teve de ser retirado pelas equipas de emergência.
Entre os quatro feridos, um circulava no automóvel e os restantes três no camião. Todos apresentavam ferimentos considerados ligeiros.
Operações lideradas por comandante dos Bombeiros
As operações de socorro foram coordenadas por Nuno Rebelo, segundo comandante dos Bombeiros da Póvoa de Lanhoso. O alerta foi dado às 08:30, mobilizando diversos meios de emergência para o local.
Após estabilização, as vítimas foram transportadas para o Hospital de Braga.
GNR controla o trânsito e regista a ocorrência
A GNR enviou três patrulhas do Destacamento de Trânsito de Braga para registar o acidente e garantir a segurança rodoviária. O trânsito na EN 103 ficou condicionado devido à presença dos veículos envolvidos e do poste caído.
































