Vereador do Chega afirma que encontro com João Rodrigues serviu apenas para discutir preocupações sobre Braga
O vereador do Chega na Câmara Municipal de Braga, Filipe Aguiar, confirmou que não recebeu qualquer convite do presidente do Município, João Rodrigues, para integrar o Executivo. O autarca afirma que continuará a desempenhar o papel de oposição, mas de forma construtiva, rigorosa e centrada nos interesses da cidade.
Em declarações à RUM, Filipe Aguiar revelou que a reunião realizada com o presidente da Câmara teve como único propósito a troca de opiniões e preocupações relativas ao concelho.
“Foi uma reunião em que discutimos algumas preocupações sobre o concelho, única e exclusivamente. Não houve nenhum convite da parte do presidente João Rodrigues”, esclareceu.
Reorganização administrativa foi tema de conversa
Sobre a futura reorganização administrativa da autarquia, o vereador confirma que o assunto foi abordado durante o encontro.
“Vou analisar os nomes propostos e votaremos de acordo com o que for melhor para Braga e para os bracarenses”, afirmou.
“Braga estará sempre acima da tática política”
Filipe Aguiar reforça que pretende manter uma postura exigente, mas colaborativa, orientada para o interesse público.
“Estamos aqui para fazer uma política e uma oposição construtiva. Braga e os bracarenses estarão sempre acima da tática política, sem abdicar do rigor”, destacou.
Resultados eleitorais
Cabeça de lista do Chega à Câmara Municipal de Braga, Filipe Aguiar foi eleito vereador com 11 205 votos. O partido conquistou ainda cinco mandatos na Assembleia Municipal.
































