Avançada portuguesa sofreu traumatismo no tornozelo e está em dúvida para a Liga dos Campeões
Lesão em Braga
Kika Nazareth foi dispensada do estágio da seleção portuguesa feminina de futebol após sofrer um traumatismo no tornozelo esquerdo durante o encontro particular frente aos Países Baixos, realizado na sexta-feira em Braga. A avançada de 23 anos deixou o relvado em lágrimas ainda na primeira parte da partida, que terminou com derrota por 2-1 para Portugal.
Avaliação médica
De acordo com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a jogadora foi considerada inapta para o próximo compromisso da equipa nacional. “Após avaliação efetuada pela Direção de Saúde e Performance da FPF, a internacional portuguesa foi considerada inapta para o jogo frente ao Brasil”, refere a nota oficial publicada no site da federação.
Impacto na seleção
A ausência de Kika Nazareth retira uma das principais referências ofensivas da equipa das ‘quinas’ no último jogo de 2025, marcado para terça-feira, em Aveiro, frente ao Brasil. Este encontro encerra mais um ciclo de preparação para a fase de qualificação rumo ao Mundial 2027.
Situação no FC Barcelona
A cumprir a segunda temporada ao serviço do FC Barcelona, Kika Nazareth está também em dúvida para o embate da Liga dos Campeões frente ao Benfica, agendado para 10 de dezembro. O jogo, que opõe as hexacampeãs espanholas ao pentacampeão português, será a quinta e penúltima jornada da fase de liga da competição europeia.
































