Luís Pinto quer Vitória concentrado no presente perante um Gil Vicente “muito sólido”

Treinador alerta para dificuldades e recusa euforia após série de bons resultados

O treinador do Vitória SC, Luís Pinto, pediu este domingo foco absoluto no presente e nas tarefas imediatas, apesar da recente série positiva da equipa, antes da receção ao Gil Vicente no fecho da 13.ª jornada da I Liga.

Os vimaranenses somam quatro vitórias consecutivas em todas as competições, incluindo um triunfo categórico sobre o FC Porto (3-1), no Dragão, para a Taça da Liga. Ainda assim, o técnico vincou que nada disso entra em campo na segunda-feira.
«Não podemos estar ligados ao que se passou, seja positivo ou negativo. A melhor série não nos pode dizer nada, porque o presente é a preocupação», afirmou na antevisão.

Gil Vicente elogiado pela consistência

Luís Pinto reconheceu a dificuldade do duelo frente aos barcelenses, que ocupam o quarto lugar e passam por uma fase destacada no campeonato.
«Vamos encontrar um adversário com um trajeto muito interessante, boas dinâmicas, muito sólido e bons resultados, porque está em quarto há cinco jornadas», sublinhou.

O técnico mostrou-se tranquilo quanto ao impacto emocional da boa fase vitoriana, garantindo que a equipa saberá evitar excessos de confiança.

Oumar Camara em destaque

Questionado sobre Oumar Camara — avançado de apenas 18 anos, autor de três golos nas últimas quatro partidas —, o treinador destacou a evolução do jovem francês e a sua rápida adaptação a Portugal.
«É normal que, no seu trajeto, tenha altos e baixos. É um adolescente. Mais do que tempo, temos de lhe dar suporte. Só com trabalho diário terá rendimento», observou.

Ausência de Beni e espaço para a formação

Com a saída iminente de Beni Mukendi para a Taça das Nações Africanas, Luís Pinto vê uma oportunidade para outros jogadores se afirmarem.
O treinador confirmou ainda estar atento à evolução de talentos da formação, como Santiago Verdi e Zeega, campeões mundiais de sub-17 por Portugal.
«A base do projeto inclui jogadores de qualidade que se vão integrando aos poucos. Poucas pessoas conseguem ser campeãs do mundo», frisou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here