Circulação na Linha do Minho foi interrompida após acidente na zona da Areosa
Um homem, de 38 anos, morreu esta terça-feira à tarde após ter sido colhido por um comboio na zona da Senhora do Socorro, em Areosa, no concelho de Viana do Castelo. Na sequência do acidente, a circulação ferroviária na Linha do Minho ficou cortada.
Acidente fora de passagem autorizada
Fonte da Infraestruturas de Portugal (IP) explicou à agência Lusa que o atropelamento ocorreu numa zona onde não existe atravessamento ferroviário autorizado, a cerca de 600 metros da estação de Areosa. O comboio envolvido fazia a ligação entre o Porto e Valença.
Alerta dado ao início da tarde
O alerta para a ocorrência foi dado às 14:47, levando à mobilização imediata de vários meios de socorro e de segurança.
Meios no local
Para o local do acidente foram acionados elementos dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Viana do Castelo, o INEM, a PSP e a Infraestruturas de Portugal, que procederam às operações de socorro, isolamento da área e gestão da circulação ferroviária.
Linha do Minho interrompida
Devido à gravidade da ocorrência, a circulação de comboios na Linha do Minho foi interrompida, não havendo, até ao momento, indicação oficial sobre a hora prevista para a retoma do serviço. As circunstâncias do atropelamento estão a ser apuradas pelas autoridades competentes.






























