FC Porto impôs-se por 4-1 e garantiu presença nos quartos de final da prova rainha
O FC Famalicão despediu-se da Taça de Portugal ao perder, esta quinta-feira, por 4-1 frente ao FC Porto, no Estádio do Dragão, em encontro a contar para os oitavos de final da edição 2025/26 da competição.
A equipa portista entrou determinada e inaugurou o marcador logo aos seis minutos, por intermédio de William Gomes. A resposta dos minhotos surgiu pouco depois, com Justin de Haas a restabelecer a igualdade aos 13 minutos. No entanto, ainda antes do intervalo, Victor Froholdt voltou a colocar os dragões em vantagem, fixando o 2-1 ao descanso.
Na segunda parte, o FC Porto confirmou a superioridade e ampliou o resultado com golos de Samu, aos 79 minutos, e de Pepê, já perto do final, aos 89, selando o apuramento para a fase seguinte.
Com este triunfo, os portistas juntam-se nos quartos de final, agendados para janeiro, a AVS, Benfica, Sporting, União de Leiria e Torreense. O Famalicão, por sua vez, fica afastado da prova, depois de uma noite em que não conseguiu travar a eficácia ofensiva dos líderes da I Liga.

































