Atletas do GDR Santa Tecla e do SC Braga foram os primeiros a cortar a meta
André Pereira, do Grupo Desportivo e Recreativo de Santa Tecla, e Laura Taborda, do SC Braga, conquistaram este domingo a vitória na 47.ª Corrida de São Silvestre de Braga.
Na prova masculina, André Pereira completou os dez quilómetros do percurso em 27 minutos e 30 segundos. Diogo Rosário, do ACD Jardim da Serra, terminou na segunda posição, com o tempo de 00:27:32, enquanto Francisco Rodrigues, do SC Braga, fechou o pódio, ao concluir a corrida em 00:28:42.
Em femininos, Laura Taborda, atleta do SC Braga, foi a mais rápida, cortando a meta com o registo de 00:32:06. Vanessa Carvalho, também do SC Braga, ficou em segundo lugar, com 00:32:48, e Telma Pinho, do Team El Comandante, alcançou o terceiro posto, com o tempo de 00:34:18.
A competição decorreu este domingo, com partida e chegada na icónica Praça da República, e contou com o tiro de partida dado por João Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Braga.
A 47.ª Corrida de São Silvestre de Braga reuniu cerca de 3.500 participantes e incluiu ainda uma caminhada de cinco quilómetros, reforçando o carácter popular de uma das provas mais emblemáticas da cidade.




































