O Sporting de Braga assinou um acordo de parceria com o Desportivo da Huíla, clube angolano sedeado em Lubango, província de Huíla, revelou hoje o clube minhoto, terceiro classificado da I Liga de futebol.

“A parceria com o Desportivo da Huíla terá como principal objetivo a realização de atividades conjuntas de partilha de ‘know-how’ e recursos mútuos com vista ao desenvolvimento da respetiva atividade desportiva, mas também para o desenvolvimento e apoio social e cultural à comunidade na qual os dois clubes se encontram inseridos”, pode ler-se numa nota no sítio oficial dos bracarenses.

Os dois clubes acordaram também a realização de ações de formação e partilha de conhecimento entre os seus quadros, “incluindo o intercâmbio de jogadores e demais elementos das equipas técnicas para efeitos de formação, tanto a nível desportivo e técnico, como também de outras áreas conexas com a sua atividade, tais como saúde, nutrição e ações de solidariedade social e de apoio à comunidade”.

Fundado em 1998, o Desportivo da Huíla, atualmente orientado pelo treinador português Paulo Torres, foi campeão angolano em 2004 e, esta temporada, conquistou a Supertaça de Angola.

À margem da celebração do protocolo e da visita às instalações do Desportivo da Huíla, António Salvador foi recebido de forma oficial pelo governador da província de Huíla, Nuno Mahapi Dala, e pelas restantes entidades políticas da região.

“Para o Sporting de Braga, é uma honra e um privilégio aprofundar relações com o futebol angolano e com o Desportivo da Huíla, mas também compreender a visão do governador Nuno Mahapi Dala e a sua perceção de que o futebol e o desporto transformam a sociedade e são um motor do seu futuro”, referiu o presidente do Sporting de Braga, citado pelo sítio ‘arsenalista’.