IPMA prevê tempo estável na véspera, com aumento de nebulosidade no dia de Natal
O Natal no Minho deverá ser maioritariamente seco e com períodos de sol, de acordo com a previsão especial divulgada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). O dia 24 de dezembro será marcado por céu pouco nublado ou limpo, enquanto o dia 25 deverá apresentar mais nebulosidade, não se excluindo a possibilidade de chuviscos ao final da tarde.
Segundo o IPMA, entre os dias 22 e 26 de dezembro, o estado do tempo em Portugal continental será influenciado pela interação de um anticiclone localizado na região dos Açores — que a partir de dia 23 se estenderá para nordeste — e por uma região depressionária situada sobre o Mediterrâneo ocidental.
Até ao dia 23, prevê-se a ocorrência de períodos de chuva ou aguaceiros, que serão de neve acima dos 800 a 1000 metros de altitude, com a cota a subir gradualmente durante a tarde de dia 22, sobretudo nos pontos mais elevados da Serra da Estrela.
Após um dia 24 com céu geralmente pouco nublado, o IPMA aponta para a possibilidade de aguaceiros nos dias 25 e 26, novamente sob a forma de neve acima dos 800 a 1000 metros.
Está ainda prevista uma ligeira subida da temperatura até dia 23, com valores máximos entre os 14 e os 17 graus Celsius no litoral e entre os 5 e os 12 graus no interior. As temperaturas mínimas deverão oscilar entre os 6 e os 11 graus no litoral e entre -1 e 7 graus no interior.
A partir de dia 24, espera-se uma descida gradual da temperatura até dia 26, com mínimas entre os 2 e os 7 graus no litoral e entre -3 e 4 graus no interior.
O IPMA alerta ainda que a segurança rodoviária poderá ser localmente afetada, sobretudo durante a noite e manhã, devido à possível formação de gelo nas estradas nos dias 24, 25 e 26 de dezembro.


































