Com sumo em vez de moscatel, tradição adaptada às crianças
O Bananeiro da Pequenada levou, esta quarta-feira, véspera de Natal, centenas de crianças à Avenida Central, em Braga, numa versão adaptada de uma das tradições mais emblemáticas da cidade.
À semelhança do Bananeiro tradicional, não faltaram as bananas. No entanto, para os mais novos, o habitual moscatel deu lugar a sumo, servido em copos de chocolate, num ambiente pensado à medida das crianças.
“Inspirado no tradicional Bananeiro de Braga, o Bananeiro da Pequenada encheu a Avenida Central de alegria, gargalhadas e muita animação. Entre bananas e sumos, as crianças entraram no espírito da tradição, num momento pensado à sua medida, mas com a mesma energia de sempre”, refere a Câmara Municipal de Braga numa publicação partilhada nas redes sociais.
Depois da manhã dedicada à ‘pequenada’, a tradição continua durante a tarde, com os mais velhos a concentrarem-se na Rua do Souto para o Bananeiro tradicional.
Trata-se de uma das tradições mais conhecidas de Braga, que consiste em comer uma banana e beber moscatel na Casa das Bananas, a poucas horas da ceia de Natal, reunindo milhares de pessoas no centro histórico da cidade.


































