O futebol regional de Braga está de luto pela morte de Gonçalo Pacheco Silva, de 25 anos, antigo jogador do Dumiense e do Realense Futebol Clube, vítima de um acidente de viação ocorrido na manhã desta quinta-feira.
O acidente deu-se cerca das 07h30, na EN101 – Variante do Cávado, em Soutelo, no concelho de Vila Verde, numa colisão que envolveu três viaturas. O jovem teve morte imediata no local.
Além do percurso no futebol distrital, Gonçalo Silva era também funcionário da Tasquinha da Lúcia, em Celeirós, estabelecimento que anunciou o encerramento temporário na sequência do falecimento.
Em nota de pesar, o Realense Futebol Clube destacou o forte vínculo do jovem ao clube, mesmo após ter deixado de competir:
“Hoje a família Realense está mais pobre. Embora já não jogasse, nunca deixou de estar presente. Jogo após jogo, a apoiar, a sofrer e a vibrar connosco. O Gonçalo era Realense de coração. Deixa uma marca humana que vai muito além do futebol. Foi companheiro, amigo e família. Nunca caminharás sozinho.”
Também a Tasquinha da Lúcia lamentou profundamente a perda de um dos seus colaboradores:
“Era um dos pilares da tasquinha e a dor é irreparável. O nosso Gonçalo partiu. Um menino de ouro e uma das melhores pessoas que tivemos o privilégio de conhecer.”
A comoção estendeu-se a vários clubes e membros da comunidade desportiva e local, que manifestaram publicamente mensagens de pesar e solidariedade à família.
À família enlutada, ficam as mais sentidas condolências da PressNET.































