Em declarações João Pedro Sousa acredita que não esta nada perdido

João Pedro Sousa (treinador do Famalicão): “Vai ser difícil, mas não vamos desistir.

Os primeiros 25 minutos foram muito difíceis. Entrámos envergonhados. O golo do FC Porto permitiu perder a ansiedade. Equilibrámos a partir daí. Marcámos.

Entrámos na segunda parte com o intuito de desequilibrar. Mantivemos. Fomos ingénuos e sofremos o segundo golo e aí é que desequilibrou. Aí é que nos faltou essa capacidade de desequilibrar. No entanto, fica a ideia que não permitimos ao FC Porto criar muitos problemas na nossa área. Nesse aspeto fomos competentes.

Temos a tarefa complicada, mas não vamos desistir. Vamos com o intuito de discutir a eliminatória.

É difícil dizer o que faltou porque do outro lado há uma enorme pressão. Não desmontámos essa pressão. As coisas foram saindo depois de sofrermos o primeiro golo. Na segunda parte, melhor. O jogo ficou equilibrado, com exceção do lance do segundo golo, que desequilibrou e decidiu a partida”.

Sérgio Conceição (treinador do FC Porto): “Foi um jogo dentro daquilo que esperávamos. Boa atitude competitiva das duas equipas. Em termos de intensidade e agressividade do jogo. Foi um jogo difícil. Saímos justos vencedores.

Podíamos ter feito mais golos. Procurámos, mas não conseguimos. Estamos a meio da eliminatória. Temos agora a segunda parte para dar continuidade a muitos momentos bons que tivemos neste jogo.

A nossa entrada foi forte, tanto na primeira como na segunda parte. Estou contente com o desempenho dos jogadores.

É legítimo que o Famalicão tenha aspirações. Tem jogado muito bem. Tem feito excelentes jogos. Tal como eu tinha dito na antevisão, confirmou-se que foi um jogo difícil. Conhecendo o Famalicão, entende-se que temos que fazer o mesmo no Dragão. Temos que ser um bocado mais eficazes em termos ofensivos e corrigir algumas coisas em termos defensivos”.