Proteção Civil garante estradas transitáveis e segurança dos visitantes
Um nevão “à moda antiga” está a mobilizar dezenas de operacionais e 15 viaturas no concelho de Montalegre, com o objetivo de assegurar a limpeza das vias e a circulação rodoviária em segurança, num fim de semana marcado pela realização da Feira do Fumeiro, um dos maiores eventos do concelho.
Apesar de Montalegre se encontrar sob aviso vermelho devido à queda de neve, o certame não foi cancelado. “Temos a Proteção Civil e os meios municipais todos no terreno”, garantiu a presidente da Câmara Municipal de Montalegre, Fátima Fernandes, sublinhando o esforço conjunto para manter o concelho operacional.
Os operacionais estão no terreno desde a madrugada, a espalhar toneladas de sal e a proceder à limpeza das estradas. “Foi uma noite de muito, muito trabalho”, afirmou a autarca, acrescentando que o dia continua a ser exigente para garantir que “as vias estão todas transitáveis” e reúnem “condições de segurança” para os visitantes que se deslocam à chamada “festa do mundo rural”.
Como medida preventiva, as escolas do concelho estão encerradas esta sexta-feira. A Proteção Civil tem ainda apoiado, em algumas aldeias, a entrega de refeições a utentes de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), face às dificuldades provocadas pelas condições meteorológicas adversas.
A Feira do Fumeiro cumpre hoje o seu segundo dia e continua a atrair centenas de visitantes, com o município a assegurar que todas as condições estão reunidas para que o evento decorra com normalidade, apesar do intenso nevão.
https://www.facebook.com/100064799283683/videos/pcb.1347178250785472/1265876052050433



































