Acidente ocorreu durante a tarde e não há feridos, num cenário descrito como “milagre”
Um automobilista despistou-se na tarde desta quarta-feira, 4 de fevereiro, na Variante do Fojo, em Braga, acabando por invadir a via de aceleração da faixa de rodagem no sentido contrário.
O acidente ocorreu quando a viatura circulava no sentido Póvoa de Lanhoso–Braga. A violência do despiste fez com que o automóvel atravessasse para as vias de circulação do sentido inverso, criando uma situação de elevado risco.
Apesar do aparato do acidente e do perigo iminente, não há registo de feridos. Um outro condutor que passava no local classificou a situação como um “autêntico milagre”.
“Se naquele momento circulasse um carro no sentido contrário, teria havido um choque em cadeia com consequências imprevisíveis, mas certamente muito graves”, afirmou uma testemunha.
Moradores das urbanizações situadas de ambos os lados da Variante do Fojo têm vindo a manifestar preocupação com a frequência de acidentes naquela via, apelando à implementação de medidas de controlo permanente de velocidade. Referem ainda que atravessar as passadeiras de peões nas imediações da Rotunda da Força Aérea se tornou cada vez mais perigoso.
































