Semana Santa de Braga realiza-se de 29 de março a 5 de abril

Programa inclui celebrações religiosas e manifestações culturais dirigidas à comunidade e visitantes

Braga volta a assinalar aquele que é considerado o momento de fé mais marcante na vida da cidade. As celebrações da Semana Santa decorrem entre 29 de março e 5 de abril, com um programa que integra cerimónias religiosas e iniciativas culturais abertas à comunidade e a visitantes.

A apresentação oficial teve lugar esta quinta-feira, na Sé Catedral de Braga, numa sessão que contou com a presença do cónego Avelino Amorim, presidente da Comissão da Quaresma e Solenidades da Semana Santa de Braga, João Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Braga, Bernardo Reis, provedor da Santa Casa da Misericórdia, Fernando Rodrigues, provedor da Irmandade de Santa Cruz, Alberto Alves, presidente da Junta de Freguesia de São Victor, Daniel Vilaça, presidente da Associação Empresarial de Braga, e Marco Sousa, diretor operacional do Turismo Porto e Norte.

Principais momentos das celebrações

A Procissão dos Passos realiza-se a 29 de março, Domingo de Ramos, às 17h00, com saída da Igreja de São Paulo em direção à Igreja de Santa Cruz, onde terá lugar o Sermão do Encontro.

No dia 1 de abril, às 21h30, sai da Igreja de São Victor o Cortejo Bíblico “Vós Sereis o meu Povo”, popularmente conhecido como Procissão da Burrinha.

A tradicional Procissão Ecce Homo decorre a 2 de abril, às 21h30, com início na Igreja da Misericórdia.

Já a Procissão do Enterro do Senhor está marcada para 3 de abril, também às 21h30, com saída da Sé Catedral de Braga.

A Semana Santa de Braga é uma das mais emblemáticas do país, atraindo anualmente milhares de participantes e visitantes, num cruzamento entre tradição, património e vivência religiosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here