O treinador do SC Braga, Carlos Vicens, afirmou hoje que a equipa quer reagir à derrota com o Gil Vicente (2-1) e vencer o Vitória SC, sábado, na 23.ª jornada da I Liga, assumindo que “há o sentimento de que é um jogo especial”.
Reagir ao último resultado
Na conferência de antevisão, o técnico destacou a vontade de dar uma resposta imediata:
“É um jogo que todos esperávamos desde domingo porque vimos de um resultado negativo e de um jogo menos bom. Queremos ressarcir-nos e dar uma alegria aos nossos adeptos.”
Vicens garantiu que a equipa trabalhou durante toda a semana com foco total no dérbi, procurando chegar ao encontro “com energia” para disputar e ganhar o jogo.
Mais concentração defensiva
O treinador defendeu a necessidade de manter níveis elevados de motivação e energia ao longo de todo o encontro, mas sublinhou sobretudo a importância da concentração nos detalhes, apontando aos golos sofridos em bolas paradas.
Apesar das dificuldades frente aos primeiros classificados, Vicens recordou as boas exibições no Dragão e em Alvalade, frente a FC Porto e Sporting CP, bem como diante do SL Benfica, rejeitando a ideia de que o SC Braga seja uma equipa “romântica”.
“Somos a segunda equipa com mais golos, a seguir ao Sporting, mas defensivamente temos que sofrer menos. Como podemos compensar isso? Não sofrer golos.”
O técnico lembrou ainda exemplos recentes, como o empate na Amadora (3-3), após estar a vencer por 3-1, e derrotas em jogos onde a equipa criou ocasiões suficientes para outro desfecho.
“Jogo especial”, mas sem desforra
Bracarenses e vimaranenses já se defrontaram duas vezes esta época: empate (1-1) em Guimarães para o campeonato e vitória do Vitória SC (2-1) na final da Taça da Liga, em Leiria.
Ainda assim, Vicens recusou falar em desforra:
“Há o sentimento de que é um jogo especial, também porque é o jogo seguinte. Não o vamos preparar a pensar nesses dois jogos anteriores, mas no que temos que melhorar.”
Zalazar e ausências
Sobre a entrevista recente de Rodrigo Zalazar, o treinador garantiu que o tema foi tratado internamente e que o médio está focado em “oferecer a sua melhor versão”.
De fora continuam os lesionados Niakaté, Vítor Carvalho, Gorby e El Ouazzani.
O SC Braga, quinto classificado com 39 pontos, recebe o Vitória SC, oitavo com 31, às 20:30 de sábado, no Estádio Municipal de Braga. A partida será arbitrada por João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.
































