SC Braga luta até ao fim, mas FC Porto conquista Taça de Portugal de voleibol feminino

Voleibol Feminino SC Braga

O FC Porto venceu a Taça de Portugal de Voleibol Feminino ao derrotar o Sporting Clube de Braga por 3-1, numa final intensa disputada em Albufeira.

A equipa portista entrou melhor na partida e venceu o primeiro set por 25-21, colocando-se na frente do marcador. Contudo, as guerreiras do Minho reagiram de forma determinada e demonstraram ambição em conquistar o troféu, vencendo o segundo parcial por 25-22 e restabelecendo a igualdade na final.

O terceiro set foi particularmente equilibrado, com sucessivas igualdades no marcador e ambas as equipas a recusarem ceder terreno. O Braga chegou a estar em vantagem, mas o FC Porto acabou por virar o resultado e fechar o set em 25-23, colocando-se novamente na frente da decisão.

No quarto set, o equilíbrio manteve-se até ao 10-10. Apesar da luta das bracarenses e de um “time-out” pedido pelo treinador João Santos que voltou a aproximar o Braga no marcador, a equipa orientada por Miguel Coelho conseguiu distanciar-se na fase final, vencendo por 25-20 e fechando o encontro em 3-1.

Apesar da derrota, o SC Braga deixou uma excelente imagem na final, discutindo o resultado até aos momentos decisivos e confirmando o crescimento da equipa no panorama do voleibol feminino nacional.

Para o FC Porto, trata-se da primeira Taça de Portugal conquistada como equipa própria, depois de ter vencido a competição em 2019 numa parceria com a AJM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here