Feira Semanal de Braga regressa ao Forum Braga em setembro

Autarquia confirma retorno definitivo ao recinto após meses de transição e constrangimentos logísticos

A Feira Semanal de Braga já tem data para regressar ao seu local habitual: setembro de 2026. A confirmação foi avançada pelo presidente da Câmara Municipal, João Rodrigues, encerrando um período de indefinição que obrigou à relocalização temporária do certame.

O regresso ao parque do Forum Braga surge como solução definitiva após vários meses marcados por constrangimentos relacionados com a ocupação do espaço. Segundo o autarca, o calendário de eventos e a utilização intensiva do recinto entre abril e julho inviabilizaram uma mudança imediata, justificando o adiamento para o final do verão.

A decisão teve em conta, por um lado, a gestão do espaço disponível, evitando conflitos com grandes eventos já programados, e, por outro, a necessidade de garantir estabilidade aos feirantes, assegurando condições previsíveis para a atividade comercial.

Com o regresso ao Forum Braga, a feira retoma não só melhores condições de acessibilidade e infraestruturas, como também um enquadramento que faz parte da dinâmica social e económica da cidade, reforçando uma tradição enraizada na comunidade bracarense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here