PSP detém 14 pessoas em Braga, Famalicão e Guimarães durante o fim de semana

Furtos, tráfico de droga, condução sob o efeito do álcool, condução ilegal, desobediência e agressões estão entre as ocorrências registadas pelo Comando Distrital da PSP de Braga

A PSP deteve 14 pessoas durante o fim de semana nas cidades de Braga, Vila Nova de Famalicão e Guimarães, no âmbito da atividade operacional de prevenção e combate à criminalidade.

Entre as ocorrências registadas pelo Comando Distrital da PSP de Braga estão casos de furto em estabelecimentos comerciais, tráfico de estupefacientes, condução sob o efeito do álcool, condução sem habilitação legal, desobediência e confrontos com recurso a arma branca.

No Centro Comercial Nova Arcada, em Braga, duas mulheres, de 26 e 54 anos, foram detidas depois de terem sido intercetadas na posse de diversos artigos que não tinham sido pagos. Os produtos foram apreendidos e as duas suspeitas foram presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Braga.

Também em Braga, a PSP deteve um homem de 48 anos, suspeito de um furto cometido no interior de um estabelecimento comercial. A polícia foi chamada ao local e, após recolher as características do suspeito e realizar diligências, conseguiu localizá-lo e proceder à detenção. O homem foi notificado para comparecer em tribunal.

Jovem detido com haxixe

Ainda em Braga, um jovem de 22 anos foi detido por suspeita do crime de tráfico de estupefacientes. Durante a abordagem, os polícias encontraram na sua posse haxixe correspondente a cerca de 21 doses, que acabou apreendido.

O suspeito foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.

Quatro detidos por condução sob o efeito do álcool

A PSP deteve ainda quatro homens, com idades entre os 30 e os 41 anos, nas cidades de Braga e Vila Nova de Famalicão, por conduzirem com uma taxa de álcool no sangue superior à permitida por lei.

Segundo a PSP, as taxas de alcoolemia registadas situaram-se entre 1,37 e 3,27 g/l, tendo os quatro condutores sido notificados para comparecer nos respetivos tribunais.

Três sem carta de condução

Em Braga, Vila Nova de Famalicão e Guimarães, três homens, com idades entre os 29 e os 53 anos, foram detidos por conduzirem sem qualquer documento que os habilitasse legalmente a conduzir.

Os três foram igualmente notificados para comparecer em tribunal.

Recusa do teste de álcool também deu origem a detenções

Durante uma fiscalização realizada em Braga, uma mulher e um homem, de 25 e 36 anos, respetivamente, recusaram submeter-se ao teste de alcoolemia solicitado pelos agentes.

A recusa resultou na detenção dos dois, que foram posteriormente notificados para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Braga.

Confrontos com arma branca em Famalicão

Em Vila Nova de Famalicão, a PSP foi chamada a intervir numa ocorrência relacionada com confrontos entre vários indivíduos, durante os quais terá sido utilizada uma arma branca.

Quando os polícias chegaram ao local, os confrontos já tinham terminado. A Polícia Municipal informou os agentes sobre o sucedido e a faca utilizada foi apreendida.

Dois homens, de 27 e 24 anos, foram detidos na sequência da ocorrência e notificados para comparecer no Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.