Grupo de quatro suspeitas, com idades entre os 25 e os 36 anos, é investigado por furtos em supermercados, perfumarias e lojas de cosméticos nos distritos do Porto e Aveiro. Duas já tinham sido detidas por crimes semelhantes.
Três mulheres ficaram em prisão preventiva após serem detidas pela PSP por suspeita de envolvimento em vários furtos em estabelecimentos comerciais nos distritos do Porto e Aveiro. Uma quarta suspeita foi constituída arguida e ficou sujeita a Termo de Identidade e Residência.
As quatro mulheres, com idades entre os 25 e os 36 anos, foram intercetadas na tarde de 6 de outubro, pelas 18h40, quando seguiam numa viatura no Ramal de Bonjóia, no Porto, segundo um comunicado divulgado esta sexta-feira pela Polícia de Segurança Pública.
De acordo com a PSP, três das suspeitas estão fortemente indiciadas pela prática, em coautoria, de dois crimes de furto com violência após subtração, alegadamente cometidos a 3 de outubro em estabelecimentos comerciais situados na Rua Dr. Joaquim Pires de Lima e na Rua de Camões, no Porto.
Suspeitas terão usado um x-ato e agredido funcionários
Segundo a polícia, os crimes terão envolvido a exibição e utilização de um x-ato, bem como agressões físicas contra funcionários dos estabelecimentos comerciais.
Após a análise dos factos e dos elementos de prova recolhidos, foram emitidos mandados de condução fora de flagrante delito para três das suspeitas, que ficaram detidas.
A quarta mulher foi constituída arguida e libertada, ficando sujeita à medida de coação de Termo de Identidade e Residência.
A PSP adiantou ainda que duas das suspeitas já tinham sido detidas anteriormente por crimes da mesma natureza.
Medidas de coação determinadas pelo tribunal
Depois de presentes a tribunal, as três mulheres ficaram sujeitas a diferentes medidas de coação: duas em prisão preventiva e uma obrigada a apresentações periódicas às autoridades, quatro ou três vezes por semana, conforme determinado judicialmente.
A investigação incide sobre a alegada participação do grupo em furtos em supermercados, perfumarias e lojas de cosméticos, sobretudo nos distritos do Porto e Aveiro.


































