A queda da taxa de natalidade preocupa uma empresa portuguesa, que oferece 500 euros pelo nascimento de cada bebé de funcionário.
O Grupo José Pimenta Marques, conhecido pela sua atuação na área de pesagem e no fabrico de balanças, está a incentivar a natalidade portuguesa ao implementar políticas de bem estar para os seus funcionários.
Uma delas oferece 500 euros a cada bebé que nasça, filho de um dos seus 110 colaboradores das 12 empresas que fazem parte do grupo, avança o Jornal Económico.
Esta medida está alinhada com a política de responsabilidade social da empresa. Em comunicado, adianta que “sabendo-se da crónica queda da taxa de natalidade em Portugal e que a vertente económica é uma das principais razões para tal, este benefício por parte do grupo é uma forma de incentivar a natalidade dos seus colaboradores e de contribuir para a melhoria da sua qualidade de vida“.
Os funcionários que constituem o grupo já beneficiam de outras regalias, como a folga no dia de aniversário, kits escolares para os filhos e formação interna e externa.
O grupo – presente em países como Espanha, França, Brasil e China – tem a sua sede em Braga e tem sido pioneiro na implementação de benefícios que objetivam o aumento do bem-estar dos seus funcionários.