A marca Jumbo vai desaparecer e vai passar a ser substituída pela marca Auchan. Esta aposta da cadeia de supermercados tem que ver com o desejo de criar uma marca única e “igual em todos os países”.
A marca Jumbo vai desaparecer e vai passar a ser substituída pela marca Auchan. Esta aposta da cadeia de supermercados tem que ver com o desejo de criar uma marca única e “igual em todos os países”.
A marca Jumbo vai deixar de aparecer nos produtos que os portugueses compram, a cadeia de supermercados vai adotar unicamente a marca Auchan. Com o objetivo de “apostar numa marca global e mais forte”, o grupo francês anunciou ainda um investimento de 90 milhões de euros nos próximos dois anos e a entrega de 14,5 milhões de euros a todos os colaboradores.
“As marcas Jumbo e Pão de Açúcar vão ter uma evolução, vão passar a ser marca Auchan”, anunciou Pedro Cid, diretor geral da cadeia francesa, esta quinta-feira. A cadeia de hipermercados francesa vai passar a ter uma insígnia única a partir do próximo ano, em linha com a abertura de novas lojas My Auchan no país ainda este ano. “A marca Auchan é uma marca mundial, igual em todos os países. Adapta-se muito bem aquilo que temos vindo a fazer em Portugal nos últimos anos e é uma marca mais jovem e mais adaptada ao nosso perfil e ao que queremos construir”, disse.
O responsável referiu ainda que a cadeia tem disponíveis 90 milhões de euros que serão usados em investimentos durante este e o próximo ano, nomeadamente remodelações de lojas, a abertura de 25 a 30 novas lojas My Auchan — nas quais serão gastos cerca de 40 milhões de euros –, e os restantes 50 milhões servirão para as novas mudanças na marca, que arrancarão no próximo ano. “Este ano, espero abrir entre 25 a 30 novas lojas, com cerca de 300 metros quadrados”, afirmou Pedro Cid.