Decorreu na tarde de ontem a reunião mensal do Executivo Vieirense com os Presidentes de Junta do concelho. Neste encontro de trabalho foram abordados alguns assuntos de interesse para o Município de Vieira do Minho.

Esta reunião serviu  para articular e agilizar com as juntas de freguesia o processo de limpeza de valetas, estradas e caminhos municipais, para além de outras questões e assuntos relacionadas com a iluminação pública do concelho.

O momento serviu também para o presidente da autarquia, António Cardoso, reforçar a importância das candidaturas que se encontram a decorrer ao Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, e que inicia já no próximo mês de junho.

Em cima da mesa de trabalho esteve também o programa das Comemorações do 44º Aniversário do 25 de Abril. Neste sentido, o autarca solicitou aos presidentes de junta apoio e colaboração para a divulgação das atividades recreativas (jogos populares da malha e da sueca) que se realizam por ocasião desta efeméride.

É de salientar que estas reuniões mensais inserem-se numa lógica de comunicação e proximidade entre o Executivo Vieirense e os eleitos locais.