BTT de Tadim realiza-se no dia 6 de Maio

A 12 ª edição do passeio BTT Tadim realiza-se dia 6 de Maio e integra a programação da Cidade Europeia do Desporto 2018. O evento, apresentado hoje, dia 17 de Abril, conta com um passeio de BTT com cerca de 40 quilómetros para praticantes mais experientes, outro de 25 quilómetros com um nível de dificuldade física e técnica mais reduzido, assim como uma caminhada solidária de cerca de oito quilómetros.

Tal como na edição anterior, estas actividades apresentam uma vertente solidária, uma vez que por cada inscrição no BTT e na caminhada reverte 1€ a favor dos Bombeiros Voluntários Braga para a aquisição de equipamentos de protecção individual.

Ao longo da prova os participantes são convidados a colocar em prática toda a sua capacidade física e técnica por trilhos que convidam a desfrutar o que de melhor o BTT tem para oferecer.

O evento irá percorrer alguns dos mais belos trilhos de Tadim e de freguesias limítrofes. Para participar, os interessados poderão fazer a sua inscrição online, até dia 3 de Maio, através do endereço www.baiquimteam.pt ou pelo email btttadim@baiquimteam.pt.

Após o dia 3, só serão aceites inscrições no dia 5 de Maio, na secretaria (sede na Junta de Freguesia de Tadim), entre as 15h e as 18h, e no dia do evento, até 15 minutos antes da partida. No final, terá lugar um convívio que irá reunir todos os participantes.

Esta edição a prova tem a particularidade de ter a inscrição feminina gratuita (apenas 1€ de donativo para os BVB). Esta decisão tem como objectivo incentivar uma maior participação de mulheres na prova.

Segundo Sameiro Araújo, vereadora do Desporto, eventos que saiam do centro e possam cativar a população das diversas freguesias do Concelho a praticar desporto são ´muito importantes´. “À vertente competitiva esta actividade junta a vertente de convívio. Estes factores são essenciais para cativar os cidadãos a terem uma actividade física regular, o que se vai reflectir em melhorias na sua qualidade de vida”, disse.

Por seu turno, Altino Bessa, vereador do Ambiente, destacou a vertente solidária da prova e desafiou a sociedade a continuar a ´envolver-se e a ajudar activamente´ a missão dos Bombeiros Voluntários de Braga.

Co-organizado pela Junta de Freguesia de Tadim e Velhas Guardas de Tadim, o evento conta ainda com o apoio do BaiQuim Team e do Município de Braga.