Câmara de Vila Verde doa dois edifícios ao Centro Social Vale do Homem

O executivo da Câmara de Vila Verde aprovou esta quinta-feira a cedência de dois edifícios, um em Lanhas e outro em Ponte S. Vicente, para serem utilizados pelo Centro Social Vale do Homem no âmbito dos cuidados de saúde mental na terceira idade.

Em Ponte vai ser instalado um centro de dia e uma unidade de apoio à saúde mental com serviço ao domicílio enquanto Lanhas vai receber a construção de um lar na área das demências.

Também o Centro Social de Covas recebeu a aprovação da cedência da escola para utilização de um centro de dia para apoiar idosos na zona do Vade e ainda em freguesias de Ponte da Barca.

Em comunicado, António Vilela fala na vontade do executivo em estimular e apoiar as instituições “que desenvolvem uma importante ação em prol do bem-estar dos munícipes”.

Segundo o edil, “estes imóveis cedidos pelo Município para a exclusiva instalação de equipamentos de apoio à terceira idade e às áreas da demência e da saúde mental representam um muito significativo impulso à criação de respostas ajustadas às necessidades também sentidas por instituições que trabalham no terreno e conhecem a realidade social”.

António Vilela vinca ainda que que estes apoios “ajudar a criar, no território concelhio, as melhores respostas de apoio às pessoas numa situação de maior vulnerabilidade social”.