Um rapaz australiano de 12 anos resolveu fugir do país com os cartões de crédito dos pais e viajar até Bali, na Indonésia, onde ficou num hotel de luxo por quatro dias.

Depois de uma discussão com os pais, o menino, que, segundo a mãe, não gosta de ouvir um “não”, terá recolhido os cartões de crédito em casa, enganou a ama para que lhe fornecesse o passaporte e comprou uma viagem de avião para Denpasar, em Bali (Indonésia).

O rapaz descobriu que há algumas companhias aéreas australianas que permitem que menores viajem sem terem o consentimento dos pais, sendo apenas necessário apresentar um passaporte válido e uma identificação de estudante.

O plano foi, então, o seguinte, de acordo com a estação televisiva australiana “9news”: antes de dizer aos pais que já tinha saído da escola, fez as malas, pegou na trotinete e apanhou um comboio para o aeroporto. Fez o check-in na secção de self-service e entrou no avião que fez escala em Perth, ainda na Austrália, que depois seguiu para Denpasar. Durante este percurso, nunca foi questionado o motivo de estar a viajar sozinho.

Entretanto, a mãe reportou o desaparecimento do filho, depois de descobrir que ele nem chegou a ir para a escola.

Chegado ao destino, o rapaz, que ia em busca de uma aventura, deslocou-se a um dos hotéis de luxo de Bali, que tinha reservado anteriormente e onde ficou por quatro dias, e fez o check-in dizendo que a irmã chegava mais tarde.

Assim que o menino foi localizado foi imediatamente levado de volta ao seu paí