Vitória de Guimarães vence em Tondela e sobe ao sétimo lugar

O Vitória de Guimarães subiu ao sétimo lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa do Tondela, por 4-1, em jogo da 33.ª e penúltima jornada.

Rafael Martins (33 e 39 minutos), Hurtado (59), de grande penalidade, e Estupiñan (89) marcaram os golos dos vimaranenses, que passaram a somar 43 pontos.

O Tondela, que já garantiu matematicamente a manutenção, reduziu aos 45+3 minutos por Delgado e manteve-se no 10.º posto, com 38 pontos.

José Peseiro, treinador do V.Guimarães em declarações na conferência de imprensa, após o triunfo da sua equipa no terreno do Tondela, neste sábado. 

«Queria começar por valorizar e dar os parabéns ao Tondela pela excelente época que fez. Nós tínhamos este objetivo de vencer fora, desde dezembro que não o conseguíamos. A nossa vitória é justa já que fomos a melhor equipa. Fizemos um bom jogo, com uma primeira parte muito conseguida, em termos ofensivos foi das melhores que fizemos desde que estou no Vitória. Em termos defensivos tivemos alguma falta de agressividade em alguns momentos, mas na 2.ª parte tivemos mais controle, assumindo menos o jogo. Mas acho que fomos uns justos vencedores. Queríamos vencer porque era importante deixar uma imagem diferente, e é pena esta vitória fora não ter vindo mais cedo porque se calhar ainda estávamos na luta por um lugar que poderá dar acesso à Liga Europeia. Poderá dar acesso, por respeito aos finalistas [da Taça de Portugal].

Pepa, treinador do Tondela, em declarações na conferência de imprensa, após a derrota da sua equipa, em casa, frente ao Vitória de Guimarães.

«Há que dar os parabéns ao Vitória, que venceu bem. Penso que a classificação não reflete a qualidade dos jogadores e da equipa. Mas nós só temos nos queixar de nós próprios porque o jogo resume-se muito a algo que não costuma acontecer muito na nossa equipa, tivemos quatro golos muito consentidos. Isso acontece a quem está lá dentro, mas fez toda a diferença. Cometemos muitos erros em zona proibida e essa foi a grande diferença, juntamente com a eficácia.»

«Na 2.ª parte entrámos bem para dar a volta ao resultado, mas para o fazer tínhamos de empatar  e acabámos por sofrer um penalty que mexeu um pouco com a minha equipa. Foi um dia menos bom da nossa parte. Tentámos, mas faltou-nos alguma capacidade no último terço. Foi um jogo ingrato em que tudo fizemos para que não fosse assim, mas a eficácia do Vitória fez a diferença, na altura da decisão e aproveitou os nossos erros.»

 

Veja aqui os melhores momentos do Jogo