Sporting derrota Benfica e é bicampeão nacional de andebol

Os verdes e brancos receberam e venceram o Benfica por 33-27 e sagraram-se campeões nacionais a três jornadas do fim do campeonato.

O Sporting revalidou o título nacional de andebol, ao receber e triunfar sobre o rival Benfica, por 33-27, na 7.ª jornada do Grupo A da fase final do campeonato Andebol 1, quando ainda faltam três para o final.

Os leões entraram bastante agressivos no encontro, estando sempre em vantagem até ao intervalo, ao qual chegou com uma diferença de cinco golos (25-20). No sentido inverso, os encarnados reagiram no início do segundo tempo, mostrando vontade de não deixar o Sporting fazer já este domingo a festa, tendo até passado para a frente aos 22-23. A partir daí a partida teve momentos de grande equilíbrio, mas os verdes e brancos voltaram a descolar e carimbaram o 33-27 final.

Com este triunfo, o Sporting torna-se bicampeão nacional – feito que já não conseguia desde 1980/81 – e, além disso, bate o recorde de vitórias seguidas do FC Porto da época de 2015/16, somando a 28.ª consecutiva na prova.