Para atingir orgasmos (múltiplos ou não), é muito importante que a mulher conheça bem o próprio corpo e o tipo de toque que mais lhe agrada.

Para isso a masturbação é uma ajuda neste processo, assim como o uso de um vibrador. Para as mulheres, os orgasmos mais satisfatórios são aqueles que combinam os estímulos do clítoris e do ponto G.

Portanto, durante o ato sexual concentre-se nas posições e nos movimentos que estimulem esses dois pontos. É com experiência que as mulheres aprendem a atingir o prazer.

Como prolongar o prazer

É preciso explorar, descobrir e calibrar o que sabe que leva ao orgasmo, permanecer sempre com a mente aberta e usar a criatividade durante a relação. Tudo o que excite o clítoris (como alíngua, dedos, pénis, vibrador) poderá levar mais facilmente ao orgasmo.

Adicionalmente, permitir que, após o primeiro pico orgástico, a mulher continue a receber estímulos no clítoris ou o homem prolongue a penetração para que novos picos orgásticos apareçam.

Contudo, é essencial lembrar que a vida sexual plena de uma mulher não depende necessariamente da quantidade de orgasmos. Ter apenas um orgasmo pode ser muito mais intenso que vários seguidos.

O mais importante é sempre que a mulher se sinta satisfeita e feliz na relação.