SC Braga venceu por 6-0 a equipa do Ouriense.

O Sporting, bicampeão português, e o Sporting de Braga qualificaram-se este domingo para a final da Taça de Portugal de futebol feminino, ao vencerem respectivamente o Estoril Praia e o Ouriense, nos jogos da segunda mão das meias-finais.

O Sporting de Braga, que na primeira mão venceu o Ouriense por 4-0, impôs-se hoje em casa por 6-0, com um bis’ de Laura Luís, e golos de Edite Fernandes, Andreia Norton, e Guita Freitas e beneficiou de um autogolo de Rita Darko.

Quanto aos leoes, depois de ter vencido em casa o Estoril Praia na primeira mão por 1-0, o Sporting impôs-se hoje no segundo encontro por 6-1.

Diana Silva, com um hat-trick, Tatiana Pinto e Sharon Wojcik deixaram o Sporting com uma vantagem de cinco golos ao intervalo. As canarinhas reduziram no início do segundo tempo, com um golo da internacional portuguesa Filipa Rodrigues, mas Solange Carvalhas fixou o resultado final em 6-1.

As duas equipas vão assim repetir, em 27 de maio no Estádio Nacional, a final do ano passado, que terminou com a vitória das leoas por 2-1 após prolongamento.

Declarações de Miguel Santos, treinador do Sp. Braga, na conferência de imprensa, após a vitoria sobre o Ouriense, que carimbou a passagem à final da Taça de Portugal: