SP. BRAGA QUER ESQUECER HISTÓRICO NA FINAL DA TAÇA

Minhotas tentam superar a turma leonina

Presente na final do Jamor pelo segundo ano consecutivo, o Sp. Braga pretende, naturalmente, escrever outra história, depois de na época passado ter perdido (1-2) a Taça de Portugal para o Sporting, adversário que reencontra no domingo (17h15).

“Esta equipa técnica já defrontou o Sporting, em Alvalade, e empatou. Agora, tratando-se da final da Taça, vamos querer afinar ainda mais as coisas, para que o resultado possa ser do nosso agrado. E a verdade é que estamos melhor, no capítulo ofensivo”, refere Miguel Santos, técnico que assumiu o comando em outubro, substituindo João Marques no cargo. O registo frente às leoas não é favorável: em seis duelos (2016/17 e 2017/18) as minhotas não obtiveram qualquer triunfo e já viram fugir dois campeonatos, uma Supertaça e uma Taça de Portugal.

“Espero que todos, sem exceção, esqueçam esse histórico. Estamos novamente na final e tudo faremos para que o desfecho seja diferente”, sublinha o treinador. “Estamos confiantes e vamos provar isso no Jamor. Por isso é que digo que não vamos marcar um golo, mas que vamos marcar golos”, acrescenta Miguel Santos, que ainda não averbou qualquer derrota desde que assumiu o banco das minhotas.

Jana otimista

Apelando à concentração de todas para evitar erros do passado, Jana não atribui favoritismo a qualquer dos conjuntos. “É um jogo com duas grandes equipas e há 50 por cento para cada lado”, começa por dizer a central. “Temos mostrado que somos fortes ofensivamente e não vamos mudar o nosso estilo”, promete a brasileira, recordando que o campeonato ganho pelo Sporting se deveu “essencialmente” a “pequenas coisas” que decidiram o 1º lugar.