No primeiro jogo da meia-final do play-off para decidir o campeão nacional, o Benfica derrotou o Braga por 3-2, estando assim mais perto de chegar à final. Com uma entrada a todo gás na partida, os encarnados conseguiram dominar os primeiros minutos, traduzindo em golos essa mesma superioridade. Tiago Brito, ex-bracarense, bisou e deu alguma tranquilidade.
Do lado dos homens da casa, só perto do intervalo é que conseguiram reduzir, através de André Machado. Com o Benfica a confirmar o favoritismo, André Coelho ampliou a vantagem no tempo complementar, dando outro fulgor à equipa. No entanto, já perto do fim, e a jogar com o guarda-redes avançado, o Braga reduziu, mas não teve argumentos para ir mais além.
Pavilhão praticamente lotado para assistir ao primeiro jogo do play-off destas meias-finais de futsal, uma boa moldura humana com ambas as claques a motivarem as suas equipas durante os 40 minutos de jogo. Destaque para a presença de António Salvador, presidente do Sporting de Braga, que se fez acompanhar por Rui Casaca, diretor-geral para o futebol. Ao lado de António Salvador esteve Hermínio Loureiro, vice-presidente da FPF, e responsável pelo futsal.
No final do jogo os treinadores comentaram o jogo
Paulo Tavares, técnico do SC Braga
Joel Rocha, técnico do SL Benfica