Mas… apenas 19% da população admite ser esquecida.

Guarda-chuvas, óculos de sol e chaves são os objetos mais perdidos por portugueses, foi a conclusão a que chegou um inquérito feito à população nacional, que já havia sido feito em itália e londres.

A média é de um objeto perdido a cada mês e isto apenas pelos adultos, já que as crianças perdem – com a mesma frequência – brinquedos, casacos ou mesmo sapatos e lancheiras, principalmente em centros comerciais e na própria casa,totalizando um máximo de 1000€ em objetos perdidos em dois anos.

No caso dos adultos, apesar da constante perda, 19% afirma não ser esquecido e 47% opta por procurar ativamente o que perdeu, jácerca de 11% dos inquiridos admite que nada faz para encontrar o objeto perdido, para quem a solução passa por comprar um novo produto até porque, ao contrário do que acontece com a população infantil, nos adultos a grande maioria dos objetos perdidos não ultrapassa os 10€.

O estudo foi desenvolvido pela My Nametags, empresa de etiquetas personalizadas que aponta que no Reino Unido é comum a prática de se etiquetar objetos com o número de telefone, para facilitar o seu reencontro, uma prática que a empresa britânica quer incutir em Portugal.