Cerca de 71 mil pessoas estiveram, no sábado, no Rock in Rio Lisboa, para experimentar as diversões do festival no Parque da Bela Vista, mas no final os aplausos foram, sobretudo, para os Muse.

Segundo números da organização, o primeiro dia do festival contou com cerca de 71 mil espetadores, que foram preenchendo o recinto relvado ao longo da tarde, marcada pelo intenso calor.

Entre divertimentos espalhados pelo recinto, como a roda gigante, o slide e a zona de videojogos, aconteceram vários concertos.

Depois de Diogo Piçarra, das brasileiras AnaVitória, de Carolina Deslandes, das irmãs Haim, dos Bastille ou do angolano Bonga — que congestionou a ‘Rock Street’ -, as atenções concentraram-se nos britânicos Muse.

Para o público, não pareceu relevante que o grupo de Matt Bellamy não edite novo álbum desde “Drones”, de 2015.

Juntando aos concertos dados neste festival em 2008 e 2010, os Muse tocaram no sábado temas como “Psycho”, “Hysteria”, “Starlight”, “Uprising” e “Dig Down”, editado em 2017, antecipando um possível novo álbum.

E não faltaram balões gigantes e confetis para animar o público.

A oitava edição do festival Rock in Rio Lisboa prossegue hoje com Bruno Mars como cabeça-de-cartaz, num dia há muito esgotado.

São esperadas ainda atuações, entre outros, de Demi Lovato e Anitta — ambas em estreia nacional –, Agir, o projeto luso-brasileiro Língua Franca, e os cabo-verdianos Ferro Gaita.