A partir do próximo dia 1 de julho, e até setembro, a empresa de transportes públicos Transdeve vai lançar uma nova “linha de praia”, com ligação de diária de ida e volta entre Braga e as praias de Apúlia, Esposende e Póvoa de Varzim.

“Com o objetivo de aproximar as populações do interior do país às praias do litoral, as Linhas de Praia da Transdev conferem uma redução até 35% do valor total das deslocações, apresentando-se como uma opção muito vantajosa em termos económicos face às viagens em viatura particular”, avança a empresa em comunicado.

“Todos os anos, temos vindo a animar o verão de milhares de pessoas residentes no interior do país, proporcionando a muitas famílias retirar o máximo partido da estação balnear. Este ano, prevemos transportar, diariamente, mais de 30 passageiros em cada uma das 10 Linhas de Praia que vamos disponibilizar”, refere Joana Abreu, responsável de Marketing da Transdev.

Para além das deslocações a partir de Braga, a empresa assegura também partidas de Salamonde, Gerês e Agra com destino as praias da Apúlia.

Refira-se que as Linhas de Praia de Santo Tirso, Trofa, Braga, Coimbra e Aveiro têm uma oferta diária até ao mês de setembro, enquanto que nas restantes linhas – Salamonde, Gerês, Agra, Castro Daire e Viseu -, as viagens de ida e volta realizam-se aos domingos, durante o mesmo período.