Para Inês Herédia estar grávida é a melhor “coisa do mundo”. A atriz conta que quando era adolescente dizia não querer ter filhos mas que sentia que iam ser gémeos.

Grávida de gémeos e a viver a melhor fase da sua vida, Inês Herédia concedeu uma entrevista ao programa “E-Especial”, da SIC, em que falou sobre o estado de graça. Para a atriz e cantora estar grávida é “a melhor coisa do mundo”, embora ter filhos não seja um sonho de infância.

“Dos 14 aos 16 dizia que não queria ter (filhos), preferia adotar porque havia muitas crianças que não tinham pais. Mas depois comecei a desejar imenso, principalmente quando percebi que era homossexual. Percebi que ia estar privada disso. E quando percebes que não vais poder ter, é que se calhar queres”, revelou à apresentadora Sofia Cerveira.

A ecografia em que ficou a saber que estava grávida de gémeos ficou marcada por momentos de grande tensão. Insegura por natureza, como revelou na entrevista, a Júlia da novela “Paixão” (SIC) chegou a temer o pior.

“Soube que estava grávida e depois passadas quatro ou cinco semanas tive outra ecografia. A médica olhou para nós com um ar preocupado e eu fiquei logo a achar ‘pronto, isto correu mal, vamos à próxima’. De repente, ela diz ‘são dois’ e eu comecei logo aos gritos, a chorar, foi uma alegria”, recorda.

Apesar do desejo de ser mãe não ser antigo, a companheira de Gabriela Sobral sentia que se um dia fosse mãe, os filhos seriam gémeos: “Eu sempre disse, não me perguntes porquê, mas sempre disse desde miúda que ia ter gémeos.”

Casada com a ex-diretora de programas da SIC desde fevereiro, Inês Herédia já sabe o sexo dos bebés mas optou por não o revelar publicamente.