Cerca de 60% das mulheres admite que é a sua preferida.
Os casais foram convidados a partilhar as suas preferências íntimas para uma nova pesquisa realizada pela grupo britânico de para-farmácias Superdrug.
Para efeitos daquela pesquisa, a Superdrug questionou 994 mulheres acerca da posição sexual com a qual sentiam e atingiam um maior nível de intimidade com os seus parceiros.
Cerca de 60% das inquiridas admitiu preferir a posição de missionário. Sendo esta para elas uma ótima via para se sentirem mais conectadas com os companheiros.
A conhecida posição envolve que ambos se deitem cara a cara, permanecendo a mulher por baixo do homem. Permitindo desta forma bastantes oportunidades para manter o contacto visual e para o toque.
A posição de cowgirl invertida (na qual elas ficam por cima), foi eleita a segunda mais popular – 28% das mulheres afirmou que é a melhor para atingir o orgasmo.
Surpreendentemente, a terceira posição destacada pelas voluntárias não é de todo uma posição sexual… fazer ‘conchinha’ foi eleita a terceira posição mais popular e romântica. Sublinhando assim a necessidade da maioria das mulheres de sentirem intimidade e envolvimento psicológico para melhor desfrutarem da relação sexual.
Já as posições que envolvem sexo oral, nomeadamente o 69, não se revelaram tão populares entre as participantes na pesquisa. E apenas 5% das mulheres disseram ser esta a sua prática favorita.