Jenny pediu a bola e pensou ‘vou tentar’. De costas para a baliza marcou de calcanhar um golo que fica para a história do futsal feminino.

No que toca a ovos e golos, parece que à dúzia é mais barato, mas esta quarta-feira a verdadeira galinha dos ovos de ouro da seleção portuguesa feminina de futsal foi Jenny.

Dos 12 golos que entraram na baliza da República Checa , o de Jenny impressionou tanto os presentes nas bancadas do pavilhão em Oliveira de Azeméis como os muitos que esta quinta-feira partilharam o momento nas redes sociais.

Foi um golaço à Ricardinho, marcado de calcanhar depois de um passe a meia altura da guarda-redes Ana Catarina. “Nem vi como entrou [a bola] estava literalmente de costas”, disse Jenny em declarações à Federação Portuguesa de Futebol.

A proeza já a tinha treinada, confessa, mas “falhava sempre”. Desta vez foi diferente. “Olhei para a Ana Catarina, pedi a bola e pensei ‘vou tentar, pode ser que dê'”.

Jenny substituiu a lesionada Fifó na convocatória que garantiu à seleção portuguesa feminina de futsal a liderança do Grupo 4 de apuramento para a primeira edição do Europeu.

Para deixar o marcador a 12-0 as atletas portuguesas começaram a meter a bola nas redes checas aos dois minutos e só terminaram a 10 segundos do fim, cumprindo a promessa da capitã Ana Azevedo, que queria “dar espetáculo”.

veja aqui os restantes golos da golada Portuguesa