Para celebrar em grande o arranque do novo ano lectivo e sobretudo para receber os novos alunos, da Universidade do Minho vai promover um conjunto de actividades até ao próximo sábado dia 6 de Outubro.

“A chegada de novos alunos, celebrada até Outubro, imprime um ambiente mais descontraído ao quotidiano académico”

O programa da recepção ao caloiro da Universidade do Minho. O programa abre com as Serenatas Velhas que levam o fado e os estudantes ao Largo da Oliveira, pelas 21h30. O Warm-up é feito no Bar Académico de Guimarães.

O Multiusos de Guimarães será a sala de espectaculos para os concertos da recepção ao caloiro da Universidade do Minho, onde estarão presentes  Toy, Wet Bed Gang, Karetus e Bezegol.

Depois de percorrerem as ruas de Guimarães com a Latada, os estudantes rumam à sala de espetáculos vimaranense para se divertirem toda à noite ao som de Toy e Kalhambeque. O serão termina com os Djs Chinelos com Vida.

O segundo dia é dedicado aos grupos culturais da Universidade do Minho que abrem o palco para Karetus e para o vencedor do DJ@UM, vencedor do concurso de DJs, Soxyk.

No dia em que se comemora a implantação da Républica Portuguesa, a festa faz-se com um dos grandes nomes do Hip Hop Tuga, Bezegol, que atua depois dos Throes+The Shine. O grupo de Djs, Meninos do Rio, completa o alinhamento de sexta-feira.

Os Wet Bed Gang são os cabeças de cartaz do último dia e sobem a palco depois da atuação de Bispo. O palco passa depois para as mãos dos Djs P*ta da Loucura que prometem encerrar as festividades com muita animação.

Manuel Fonseca é o DJ residente.

Programa da Recepção do Caloiro da Universidade do Minho 2018

A Recepção do Caloiro da Universidade do Minho decorre de 2 a 6 de Outubro com o seguinte programa:

2 de Outubro
– Serenatas Velhas (Largo da Oliveira)
– Warm-Up

3 de Outubro
– Toy
– Chinelos com Vida
– Kalhambeke

4 de Outubro
– Karetus
– Grupos Culturais
– Soxyk

5 de Outubro
– Bezegol
– Throes + The Shine
– Meninos do Rio

6 de Outubro
– P*ta da Loucura
– Bispo
– Wet Bed Gang Best Of Wet Bed Gang