À 6.ª jornada, o SC Braga está na liderança isolado do campeonato. «É sempre agradável», comentou o presidente da Câmara de Braga, não deixando de lembrar que o clube até tem um factor a seu favor na possível luta pelo título de campeão nacional.

«Ser líder é sempre agradável e o SC Braga já venceu um outro candidato, que é símbolo de força. Obviamente que estamos numa fase embrionária do campeonato, daqui a um mês, depois de visitarmos Guimarães e o Dragão, se a posição for idêntica, estaremos muito mais confiantes para o resto da época para sabermos se esta será uma posição duradoura, ou se vai ser apenas um momento de que podemos desfrutar. Mas, independentemente disso, acho que o SC Braga tem reunido os requisitos para, mais cedo ou mais tarde, vir a ser campeão nacional», referiu Ricardo Rio, em declarações prestadas à Renascença.

O autarca não deixou ainda de vincar: «Há fases mais e menos conseguidas ao longo da época, mas acho que no caso do SC Braga há um possível fator que joga a seu favor, que é não estar envolvido nas competições europeias. Dá outro descanso para poder disputar cada jogo sem ter de fazer gestão dos seus recursos.»