Pirotecnia terá ‘abafado’ o som de aproximação do comboio.

Dezenas de pessoas foram colhidas por um comboio em Amritsar, no estado de Punjab, na Índia. Temem-se dezenas de vítimas mortais, reporta a Reuters.

O Times Now adianta que mais de 50 pessoas terão perdido a vida após terem sido atingidas. O número de vítimas poderá mesmo chegar à centena, acrescenta-se.

A mesma publicação explica ainda que as vítimas estariam a assistir a cerimónias de um festival local na passagem de linha e não se aperceberam da chegada do comboio. O som vindo de engenhos pirotécnicos terá impedido a multidão de se aperceber da aproximação do comboio.

Além das vítimas mortais há ainda dezenas de vítimas a serem transportadas de urgência para o hospital. As autoridades do estado de Punjab já mobilizaram vários meios para o local para acudir vítimas.

Nas redes sociais têm surgido já imagens. Um dos vídeos que circula permite perceber o momento da passagem a alta velocidade do comboio. Nas imagens aqui partilhadas é possível ver várias pessoas a fugirem mesmo a tempo de evitarem ser colhidas. Mas as mesmas imagens dão igualmente a entender a violência do acidente.

Alertamos para a suscetibilidade de leitores mais sensíveis.