“Desbloqueámos um processo muito importante para as populações da Área Metropolitana do Porto (AMP) e de concelhos a norte”, afirmou o ministro do Planeamento.
O ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, Pedro Marques, congratulou-se nesta segunda-feira com o facto de o Governo ter “desbloqueado” a construção da variante à estrada nacional 14, que faz a ligação entre Famalicão e Maia, passando na Trofa.
“Desbloqueámos um processo muito importante para as populações da Área Metropolitana do Porto (AMP) e de concelhos a norte”, com o lançamento do concurso [na sexta-feira] “para começar a fazer a variante à EN 14, no troço do nó do Jumbo à Via Diagonal” e nas próximas semanas será lançado concurso para o troço “junto a Famalicão”, disse Pedro Marques aos jornalistas.
Segundo o ministro, “por muita polémica política” que tenha havido em torno deste assunto, a obra “é para se fazer” e já “começou este concurso para este troço importantíssimo”, cuja empreitada está orçada em seis milhões de euros, integralmente financiados pelo Orçamento do Estado.
Pedro Marques adiantou que o próximo troço cujo concurso será lançado em breve, junto a Famalicão, custará “mais de cinco milhões de euros”.