Situação parece estar longe de estar resolvida. Apesar das denúncias e consequentes queixas nas autoridades, continuam a aparecer gatos mortos por envenenamento.

situação não é nova, pois as queixas vão surgindo junto da GNR há já “vários meses”. Mas ainda assim, o crime continua a ser cometido. Falamos do envenenamento de ninhadas de gatos vadios em parques de campismo da zona da Costa da Caparica, no concelho de Almada.

Fonte da GNR não precisou ao o número de queixas já apresentadas, mas garantiu que são “várias” e que, esta segunda-feira, surgiu mais uma.

Novamente, o crime em causa é o de envenenamento de gatos e, novamente, num parque de campismo da Costa da Caparica.

Esta situação que é recorrente já levou à criação de uma petição pública online na qual é pedida, especificamente, a expulsão de um homem do Parque de Campismo Piedense, na Costa, por ter admitido nas redes sociais que “assassina gatos”.

Segundo a petição, o homem não só admite que mata os felinos, como refere que recorre a Mistolim (produto químico para tirar gorduras) para o fazer.

A GNR recusou revelar mais pormenores sobre esta situação, uma vez que está a decorrer a investigação. Certo é que continuam a ser feitas denúncias sobre a morte destes animais.