O Sporting de Braga qualificou-se hoje para os oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, ao vencer por 2-1 na receção ao Praiense, do Campeonato de Portugal, no último jogo da quarta eliminatória da prova.

Após um ‘nulo’ ao intervalo, o Braga inaugurou o marcador aos 47 minutos, com um golo do médio João Novais, mas a equipa do Campeonato de Portugal empatou aos 74, através de uma grande penalidade concretizada por João Peixoto, antes de Paulinho estabelecer o 2-1, aos 89.

O treinador do Braga comentou o triunfo por 2-1 sobre o Praiense na Taça de Portugal e o apuramento para os “oitavos” da competição.

Qustionado sobre a fraca assistencia no jogo da taça de portugalo tecnico bracarense referiu “Tenho de ter muito cuidado como falo em relação essa pergunta.  Entendo perfeitamente, cabe a cada um decidir o que tem que fazer, vir para o frio, e este é um estádio que à noite não é apelativo, temos que dizer isso. Agradeço de alma e coração aos que vieram e nos apoiaram num momento difícil do jogo, porque às vezes, nessas alturas, há a tendência para se assobiar quando se falha um passe, mas aí foram espetaculares e foram determinantes para o desfecho do jogo”.

Declarações de Francisco Agatão, treinador do Praiense, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após a derrota (2-1) frente ao Sp. Braga, concedida apenas nos derradeiros minutos:

«Estou feliz pela postura da equipa, pela forma abnegada como jogaram e pela qualidade apresentada. Mas também estamos infelizes pelo resultado, pelo golo no final, pois já estávamos a preparar o prolongamento. Mas aquele golo, de qualidade, deitou por terra as nossas aspirações. Os jogadores tiveram uma postura muito boa e deixaram uma boa imagem neste jogo. Acho que todos os praienses estão orgulhosos desta equipa. Conseguimos retardar o golo do Sp. Braga, e ainda tivemos uma situação para marcar na primeira parte, mas fomos sempre organizados. Quando sofremos os jogadores libertaram-se, marcámos de forma justa depois de termos pressionado alto».

Veja aqui o resumo do jogo: