Bateram-lhe no carro, fugiram e só teve tempo de apontar a matrícula? Com este dado é simples descobrir quem é o proprietário do veículo. E até tem várias opções.

A primeira passa por dirigir-se aos balcões de atendimento do Instituto dos Registos e do Notariado, Lojas do Cidadão ou conservatórias do registo automóvel e pedir a certidão de registo do carro. O papel custa 5 euros, mas se quiser também ficar com informação sobre o histórico do veículo pode pedir, por 7 euros.

Se não tiver tempo para perder em filas e preferir tratar de tudo online pode obter uma certidão permanente de registo automóvel no site Automóvel Online, por 10 euros. Depois disto vai poder ter acesso ao documento online durante 6 meses.

Caso não tenha ficado satisfeito com nenhuma das hipóteses anteriores, vá ao site do Portal do Consumidor da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, introduza a matrícula do veículo e fique a saber qual é a seguradora do carro. Por fim, entre em contacto com a seguradora, que lhe dará mais informações sobre o automóvel e o proprietário.