Vítor Hugo Valente, presidente do Vitória de Setúbal, informou este domingo que o jogador Nuno Pinto foi diagnosticado com um linfoma.

A triste revelação foi feita este domingo, em conferência de imprensa, pelo presidente dos sadinos.

“Costuma-se dizer que por trás de um jogador está o homem. Estamos aqui com o Nuno Pinto, não enquanto jogador, mas sim como homem, porque no âmbito de um exame detetado pelo nosso departamento médico foi verificado que o Nuno Pinto tem um linfoma”, explicou Vítor Hugo Valente, acompanhado do lateral esquerdo de 32 anos.

“A notícia foi um verdadeiro choque para nós, mas no futebol todos estamos habituados a que, na hora da derrota, o primeiro pensamento é seguir-se uma vitória. O Nuno Pinto tem tido acompanhamento do departamento médico do Vitória e entendeu transmitir a todos os colegas e staff a situação com que estava confrontado. Para evitar especulações, com o assentimento do Nuno, entendemos tornar público, sendo que é nestas horas que homens e instituições são colocados à prova. O Nuno contará com o apoio de todos nesta casa”, continuou o presidente dos sadinos.

Dyego Sousa, goleador do campeonato, não esquece Nuno Pinto

Avançado brasileiro deixou uma mensagem nas redes sociais ao jogador do Vitória de Setúbal.

Dyego Sousa, avançado do Braga que divide a liderança dos melhores marcadores do campeonato com Bas Dost, com dez golos, deixou uma mensagem a Nuno Pinto, jogador do Vitória de Setúbal que interrompeu a carreira devido a um linfoma.

“Olhe para dentro de você. Olhe para dentro do seu coração. Agora, o que você sente pode ser uma dor imensa e muita dificuldade de seguir em frente. Você pode sentir-se paralisado neste momento, mas respire fundo e encontre a força que há dentro de você. Logo você verá o seu caminho clarear, e novas portas em seu caminho e, ainda que elas estejam fechadas, você encontrará forças e coragem para abri-las! Muita força”, escreveu o jogador brasileiro no Facebook.