O Sporting de Braga isolou-se hoje no segundo lugar provisório da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 1-0 na receção ao Boavista, em jogo da 16.ª jornada da prova.

Um golo do médio Ricardo Horta, aos 25 minutos, foi suficiente para a equipa minhota conquistar o oitavo triunfo caseiro, em nove jogos, e ascender à segunda posição, com 36 pontos, com um de vantagem sobre o Benfica, que hoje venceu por 4-2 na receção ao Rio Ave, e dois sobre o Sporting, que apenas joga na segunda-feira, no estádio do Tondela.

Declarações de Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, depois do triunfo (1-0) frente ao Boavista:

Abel ferreira

Não basta o resultado, basta ganhar. Um ano a carimbar aqui em casa, a fazer o que ainda não foi feito. Atitude de campeão. Acredito que esta equipa a jogar assim seguramente vem por aí acima, fomos capazes de, numa noite fria, conseguir através de um recurso que temos, quem nos conhece sabe que uma das nossas armas são os lançamentos do Claudemir, vencer o jogo. Não estivemos fortes no ataque posicional, estivemos fortíssimos nas bolas paradas defensivas, fomos equilibrados em todos os momentos. Pode acontecer em determinado momento não estarmos tão criativos, mas usamos outros recursos. Todos os recursos que que precisamos estão na nossa equipa».

Declarações de Jorge Simão, treinador do Boavista, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, depois da derrota (1-0) frente ao Sp. Braga:

Jorge Simão

Foi um jogo que ficou marcado pelo golo do Braga, que surge do nada. É uma grande virtude desta equipa do Braga, que facilmente faz golo, aparecem golos que surgem do nada. A título de exemplo, na minha equipa para fazer um golo temos de batalhar muito. Raras foram as situações de golo que fizemos que apareceram do nada».