Treinador do Vitória sublinha a necessidade de fazer trabalho psicológico com os jogadores depois de duas derrotas. Moreirense muito elogiado.

O Vitória vai iniciar na sexta-feira, no dérbi concelhio com o Moreirense, um ciclo de três jogos em oito dias, um deles para a Taça de Portugal, e a principal preocupação de Luís Castro prende-se com a recuperação psicológica dos jogadores depois de duas derrotas. “O aspeto mental é decisivo e, nesta altura, é o que está mais debilitado. Temos que retomar a confiança. Eliminando a desconfiança resultante das derrotas, estamos prontos para os três jogos”, disse o treinador do Vitória, antes de elogiar o adversário de sexta-feira. “O Ivo Vieira tem feito um trabalho fantástico. Pelo que está a fazer, considero que é uma das grandes equipas deste campeonato. Se é um rival na luta europeia? Não podemos distrair-nos com nada; a vida não se faz de estatuto. Já era rival antes do jogo, mais ainda por ser o nosso próximo adversário”.

O treinador destaca o percurso do Moreirense até agora, dizendo que «é uma das grandes equipas do campeonato» e que «está no quinto lugar, um lugar que não procuramos» no sentido em que o V. Guimarães está no sexto lugar com menos três pontos.

«Olhar para as instituições pelo estatuto e dizer que uma merece estar mais acima do que a outra é errado, porque a vida não se faz de estatutos. A prática diz que o Moreirense está em quinto, neste momento considero uma das grandes equipas do campeonato por aquilo que faz», atirou o treinador.

Admitindo que há um pouco mais de pressão neste jogo na medida em que «nos últimos jogos a equipa não esteve ao nível que gostaria», o treinador não olha para este jogo tendo em conta que depois se seguem dois embates com o Benfica, um para a Taça de Portugal e outro para a Liga. «Eliminando a desconfiança estamos prontos para os próximos três jogos. Em termos daquilo que é o desgaste físico a preocupação estará no terceiro jogo, nesse é que já se pode pagar uma fatura elevada», concluiu.