Desp. Aves e Sp. Braga medem forças esta terça-feira na luta por um lugar nas meias-finais da Taça de Portugal. Num jogo a eliminar, Abel Ferreira reforçou a ideia de que «uma equipa vai falhar», e espera que os bracarenses sejam «fieis ao plano de jogo» com o intuito de «lutar pela vitória do primeiro ao último minuto» do encontro.
«É um jogo a eliminar, entre duas equipas com a mesma vontade e cada uma vai lutar pelo que quer. Traçámos objetivos, temos vindo passo a passo e amanhã [terça-feira] é mais uma etapa, perante o detentor do troféu. O Aves tem um treinador muito bom, que sabe o que faz, bastante experiente, há um conhecimento mútuo das equipas e é decisivo. Vamos procurar ser fiéis ao nosso plano de jogo, cumprir as nossas missões táticas e lutar pela vitória do primeiro ao último segundo», referiu Abel Ferreira em conferência de imprensa.
Sobre a equipa do Aves, o treinador do Sp. Braga lembrou as dificuldades apresentadas aos grandes pelo conjunto de José Mota. «É uma equipa competitiva, criou muitas dificuldades às equipas grandes e temos de estar muito organizados no nosso jogo coletivo, aproveitando todos os momentos do jogo para fazer mossa. Tem a sua força nas transições», frisou.
Assegurando a presença de Marafona na baliza, o treinador garantiu ainda que «escolher a melhor equipa para lutar pela vitória», não perspetivando qualquer tipo de poupança. O jogo entre o Desp. Aves está agendado para as 18horas desta terça-feira.