O Benfica conquistou neste domingo a Taça da Liga de futsal, ao bater na final o Sporting de Braga por 3-0.

Os golos da vitória encarnada foram apontados por Fernandinho, Fábio Cecílio e Raúl Campos.

Recorde-se que já na época passada o Benfica tinha conquistado o troféu. Na altura, o emblema da Luz bateu o rival Sporting na final por 5-2. Este domingo voltou a repetir o feito, desta feita em Sines.

Declarações dos jogadores de Benfica e Sporting de Braga após o jogo da final da Taça da Liga de futsal, hoje disputado em Sines e que as ‘águias’ venceram por 3-0:

Raul Campos (Jogador do Benfica): “Estamos muito contentes. Temos trabalhado muito durante toda a época e hoje tivemos a recompensa do trabalho que temos vindo a fazer. Pensamos em ganhar todos os jogos a cada semana e o Benfica quer vencer todas as competições. Por isso, dia a dia, vamos lutar por ser campeões”.

– Tiago Brito (Jogador do Benfica): “O objetivo para esta competição foi conseguido, com três jogos e três vitórias. O nosso foco era vencer e afirmarmo-nos cada vez mais, para que este seja o nosso ano e para que possamos ganhar as competições ainda em disputa e dar mais dois presentes ao Museu Cosme Damião.

Estávamos preparados para o jogo do Sporting de Braga e estivemos muito bem, foi uma final bem conseguida. O resultado só se avolumou no final, mas tivemos mérito e fomos uns justos vencedores.

Esta conquista não significa nada para o que resta da época. Nesta casa joga-se para ganhar todos os jogos e esse é o objetivo do nosso trabalho no dia a dia. Neste momento vamos festejar, mas depois começamos a pensar no próximo jogo, pois queremos continuar a ser líderes e ser vencedores da fase regular”.

– Marinho (Jogador do Sporting de Braga): “Temos de dar os parabéns ao Benfica, foram uns justos vencedores, fizeram uma competição muito interessante e hoje, frente a nós, fizeram um jogo muito bom.

O nosso objetivo era chegar à final. Conseguimos e hoje, contra o Benfica, tentámos manter-nos fiéis ao nosso plano de jogo, mas o Benfica conseguiu ser mais forte e saiu com a vitória.

Queríamos segurar o Benfica, manter-nos no jogo o mais possível e acredito que se tivéssemos feito um golo, as coisas podiam ter sido diferentes”.